27 fevereiro 2006

Textos ilegiveis, acentos truncados

Algumas pessoas me escrevem dizendo que os textos distribuidos pela lista deste blog chegam com os acentos truncados, e se tornam praticamente ilegiveis, como no exemplo abaixo:

Çáúàñó

Uma possivel razao e’ que eu uso um Mac para escrever, e a maioria das pessoas ainda usa Windows, e a compatibilidade nem sempre e’ perfeita. Mas pode ter a ver também com diferentes programas de email, que usam diferentes códigos de texto, cada qual com sua maneira de lidar com acentos. E' irritante que estes problemas de compatibilidade ainda persistam, com tantas pessoas no mundo usando alfabeto latino com acentos…

Uma solucao para isto, que deve estar disponivel em programas como Internet Explorer e programas de email, e’ buscar a opcao de “text enconding” (provavelmente no menu de “view,)” e mudar para Unicode (UTF-8).

Queria pedir a quem esteja tendo este problema e nao conseguir solucionar que me envie uma mensagem dizendo qual o programa de email que utiliza, e se isto aparece tambem quando se olha diretamente no blog. Vou tentar descobrir uma solucao mais definitiva, e agradeco tambem sugestoes de como faze-lo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial